Numa tarde ensolarada, uma menina chamada Elenor caminhou um pouco pelo jardim de sua casa e, ao passear por ele, observou que ao longe havia um ninho de pássaros em uma das árvores.
Isso o deixou muito curioso, então ele se aproximou um pouco mais para ver como eram os pássaros no ninho.
Quando ele estava bem perto, ele observou que havia um passarinho ao lado de sua mãe que estava cuidando dele.
Vendo isso, ficou muito interessado e todos os dias ia observar como estavam os pássaros.
Mas depois de alguns dias, quando ele saiu para o jardim por um momento, ele observou que o ninho estava caindo e que apenas o passarinho estava lá.
Então ele foi procurar ajuda com seu pai, para que juntos ajudassem o passarinho com muito cuidado e ele não se machucasse.
Depois disso, o pai teve a idéia de fazer uma enorme casa de pássaros, onde pudesse haver um grande número de pássaros e que pudesse ajudá-los caso se machucassem.
Então ele começou a pensar em várias idéias para o projeto e a construção de um grande abrigo para pássaros.
Ela e o pai queriam que a casa fosse muito bonita e segura, para cuidar de todos os pássaros feridos e eles se recuperariam para voar novamente.
Então, quando os dois tiveram uma ideia geral do que iriam fazer, começaram a procurar todos os materiais necessários para construir a casa.
A ideia que tiveram era recolher algumas toras para as paredes e para o telhado que iriam desenhar de forma triangular, onde na parte interior fariam os ninhos serem construídos com pequenos ramos e algumas folhas.
Quando terminaram de reunir todo o material, iniciaram a construção da casa e ficaram felizes em criar esta ideia maravilhosa.
Então, depois de alguns dias, eles conseguiram terminar a construção do grande abrigo e estavam prontos para receber todas as aves.
Mas depois de um tempo nenhum pássaro chegaria e Elenor começou a perguntar quando os pássaros chegarão?
Então o pai disse: “Quando chegar a hora certa, os pássaros virão”.
Quando ela disse isso, alguns dias se passaram e o primeiro pássaro ferido chegou, ela e seu pai foram rapidamente ajudá-lo a se recuperar no grande abrigo que haviam construído para que ele pudesse voar novamente.
Depois desse tempo, mais pássaros começaram a chegar e eles estavam muito animados com todo o trabalho que haviam feito e continuarão a fazer.
Autor: Samuel Frias Registrado no SafeCreative